segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRINDADE SANTA;PAI,FILHO.ESPIRITO SANTO (2 Cor. 13,11-13)

A humanidade terá capacidade de reconhecer na história da humanidade os sinais da graça santificadora de Deus? Graças, frutos do Pai, presentes em todas as coisas. Dela, a encarnação tornou-se para nós a salvação.

A Santíssima Trindade, fonte e meta no plano Divino. Ela nos deu luzeiros produtores de vida nos mundos e na nossa em particular. Ela existência da criação, é Deus presente em todas as coisas.

A Santíssima Trindade, mistério encarnado, no ventre da mulher bendita, foi a grande luz que brilhou na escuridão das trevas, tornou-as para nós uma grande alegria. Naquele mistério Deus se faz um entre nós, tornando-se filho e redentor humano, que subindo ao calvário e descendo à morte de cruz, do lado aberto fez correr rios de bênçãos sobre a terra como água viva.

A Santíssima Trindade, mistério trino, força única: Deus Pai o Criador, Deus Filho o Redentor, Deus Espírito Santo o Consolador enviado do Pai e do Filho. Ela permanece no mundo, temporizando o mistério trino, logo, Ela conduz o povo no discipulado do Mestre, animando e vivificando a Igreja.

Amados, é pela liturgia sacramental que celebramos o mistério: (Oferecimento ao Pai), por Cristo, com Cristo e em Cristo, na unidade do Espírito Santo, com honrarias e glórias acontece a celebração. Nela oferecemos um louvor ao dizermos também: “que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês” (V.13). Nesta saudação trinitária da liturgia Católica o mistério encarnado acontece no mundo das celebrações em todos os tempos, até o presente dia.

Deus seja louvado em tudo e todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário