quinta-feira, 16 de junho de 2011

7ª - CONGRESSO NACIONAL DE GESTÃO ECLESIAL - CONAGE

C O N V I T E




7ª - COGRESSO NACIONSL DE GESTÃO ECLESIAL - CONAGE


“Aprimora formação e traz troca de experiências entre administradores”


A 7ª Edição do Congresso Nacional de Gestão Eclesial (CONAGE) realiza-se entre os dias 07 e 09 de julho, no Pavilhão Verde do Expo – Center Norte, como evento anexo à Expo-Católica 2011.


Nos dias 7, 8 e 9 de julho, administradores e gestores de Instituições Católicas estarão reunidos para atualizarem os conhecimentos sobre administração eclesial e pastoral, para assim, munidos de referenciais teóricos e práticos, poderem implantar novas ideias e recursos em suas comunidades. O evento é o 7º Congresso Nacional de Gestão Eclesial - CONAGE, que é ministrado paralelamente à Expo-Católica 2011.


Sob o tema central "Gestão e Evangelização: os bons administradores repartem seus dons", os participantes do CONAGE terão a oportunidade de trocar experiências, conhecer boas práticas de gestão e participar de palestras e debates com personalidades importantes da área. Os trabalhos do congresso serão divididos em quatro ciclos: Administração e Secretaria Paroquial, Contabilidade e Gestão Eclesial, Dízimo e Direito e Liderança e Marketing.


Entre os temas específicos que serão trabalhados estão: "Tradição e inovação - caminhos distintos na gestão e evangelização", "Os desafios da gestão eclesial: A cultura e o novo público - gerações x, y, z", "Gestão contábil nas entidades sem fins lucrativos", "Assessoria jurídica na Igreja", "Paróquia à luz do Vaticano II: relevância e atualidade", "A formação teológico-pastoral dos evangelizadores", "Gestão de pessoas em entidades confessionais" e outros. Os palestrantes são colunistas exclusivos da revista Paróquias & Casas Religiosas, religiosos e especialistas em Administração, Gestão de Pessoas, Contabilidade e Empreendedorismo, entre outras áreas. A programação & atil de; a completa está disponível no site: www.conage.com.br.


Durante o Congresso, ocorrerão vários lançamentos de livros promovidos pelas principais editoras católicas, com sorteio de brindes e de assinaturas da revista Paróquias & Casas Religiosas.


História
Foi pensando na necessidade de qualificar os gestores das paróquias e institutos religiosos que a revista Paróquias & Casas Religiosas lançou, em 2004, a 1ª edição do CONAGE. Desde o início, o Congresso teve como propósito mostrar aos participantes a importância da administração eclesial para o bom andamento dos trabalhos de evangelização.


Ao longo do tempo, o CONAGE se estabeleceu como um momento de encontro, formação, troca de experiências e confraternização para Sacerdotes, Religiosos e Religiosos, Diáconos, Seminaristas, Secretários e Secretárias, ecônomos, Administradores de comunidades e congregações, Vigários paroquiais, Ministros, evangelizadores, membros dos conselhos e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil. Por isso, Com a administração em ordem, sobra tempo para o mais importante: EVANGELIZAR!


Expo-Católica
O CONAGE é um dos eventos promovidos pela Expo-Católica, a maior feira de artigos e serviços religiosos da América Latina. A Expo-Católica será realizada de 07 a 10 de julho, no Pavilhão Verde do Expo - Center Norte, em São Paulo. No pavilhão estão editoras, fabricantes de artigos religiosos, gravadoras, escolas, vocações, empresas de turismo religioso e os principais santuários do país




Inscrições e informações sobre o CONAGE
Pelo site: http://www.conage.com.br/
Pelo telefone: (11) 2099-6688
Pelo e-mail: conage@promocat.com.br


.


VENHA PARTICOPAR DO CONAGE
De 07 a 09 de julho de 2011
Pavilhão Verde – ExpoCenter Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333
São Paulo – SP




Expo-Católica
De 07 a 10 de julho/2011
Pavilhão Verde – Expo - Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333


Convite enviado para o blog, por:
Dom Hugo Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário