sexta-feira, 10 de junho de 2011

QUE TODOS TENHAM A PAZ
                                            (Jo.14.23-29)

A memória presente de Jesus Cristo na Igreja continua  animando e conduzindo as comunidades no acompanhamento cristológico, através dos estudos da palavra, sentido profundo de liberdade na busca da justiça social e religiosa.

 Jesus Cristo falou aos seus de sua unidade com o pai, unidade amorosa, esta unidade entre nós só será  possível se cultivarmos o espírito da paz.

Nas Escrituras, ha motivação que nos estimula a uma radical adesão pelos princípios éticos vividos nos primeiros seguidores de Cristo, eles viviam o testemunho de vida fraterna, na fração do pão,na tomada de direção e no seguimento a Jesus Cristo.O texto de João 14, sintetiza a experiência de fé dos nossos antepassados da Igreja primitivos.

Na comunidade Junina, ela no ilumina para vivermos os gestos e comportamento na proposta do seguir de Cristo Jesus da cruz e da ressurreição que diz: “Eu e meu Pai vivemos e faremos nele a nossa morada”. Disse ainda, “Quem não me ama, não guarda as minhas palavras. E a palavra que vocês ouvem não é minha mais é a palavra do Pai.” (V 23 e 24), a unidade de Jesus com o Pai esta no comportamento da retransmissão do seus plano salvifico  que acontece: entre nós, Jesus e o Pai. E é na pessoa do Espírito Santo, que nos é retransmitido o projeto do próprio Pai trazido por Jesus. “ É por Jesus que o Pai dará a vocês outro advogado.” Ele é o Espírito da Verdade” (V. 17).Então quem crê e for batizado torna-se membro da trindade, em Jesus Cristo, tornando-se herdeiros do próprio Pai Javé, que vai cumprir totalmente seu sonho-projeto quando disse: “Eu farei reinar a paz”, “Eu me voltarei para vocês e os farei crescer e se multiplicar, mantendo com vocês a minha aliança”. Colocarei a minha morada no meio de vocês e nunca mais os rejeitarei.Eu caminharei com vocês. Serei o Deus de vocês e vocês será o meu povo. (Lv. 26,6;9;11-2).

A comunidade Católica É a experiência do amor Divino de Deus. Os sacramentos da Igreja, nos revelam tais mistérios,  contidos no batismo e na eucaristia.
Amados,a bíblia.expressão e sentimento do amoroso de Jesus  pela paz, f gestos da amorozidade que Ele se entrega gratuitamente a morrer na cruz do calvário, e pela cruz Ele chega a ressurreição,  tornando nossa  plenitude e vida, vida neste e no  mundo e no mundo futuro.

Deus seja louvado em todos e em tudo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário