sábado, 19 de fevereiro de 2011

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO E O SAL DA TERRA!!!


Reflexão (Mt. 5, 13-16)

Jesus afirma que somos “sal e luz” em meio à escuridão das trevas do pecado deste mundo.

Amados, é necessário o testemunho misericordioso dos puros, pacíficos e alegres de coração, apesar das perseguições dos tempos atuais.

O católico é realmente chamado a transformar seu ambiente próximo (seu mundo), sendo “sal”, sendo a presença divina, sendo luz de Deus e retransmitindo os valores da fé, em Cristo Jesus. O católico deve transmitir sinais de luzes que trazem dentro do seu coração, emanados do Espírito Santo e da sabedoria apostólica.

O diferencial católico provém do batismo, que o torna comprometido com a edificação do reino Messiânico – Reino do Céu em que todo ser humano, obra do criador, participa no seguimento a Jesus. Ele deve tornar-se luz no mundo, e aos homens são reservados a chama do Espírito: “[...] para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa” (v. 15b). Também as cidades esperam os novos testemunhos: “Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte” (v 14). Nesse sentido, Jesus conclama que “[...] a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu” (v.16).
Amados, sejam tuas obras testemunho para todos que o cercam. Seus gestos humano/cristãos trarão ao próximo, cansado e angustiado, conforto, e ao aproximar de ti ele encontrará hospedagem.

Amados, quem segue a Jesus Cristo, torna-se portador de focos de luz, pois sua firme decisão de segui-lo o faz pessoa condutora de vida na missão de evangelizar. Desse modo, a mensagem de Jesus Cristo atrairá a muitos que estão distantes do Projeto de Deus.

Amados, o pecado consiste em não fazermos a vontade do Criador, sendo assim, o Filho do Pai convida-lhe a deixar sua lâmpada bem acessa e nutrida pelo seu Evangelho: “Vós sois a luz do Mundo e sal da terra”. Portanto, todos os batizados devem viver na comunidade de fé, comprometidos com o Reino de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário