quinta-feira, 10 de março de 2011

VISUALIZANDO A PÁSCOA - CF 2011.



“Fraternidade e a vida no Planeta”

Lema: “A criação geme em dores de parto” (Rom. 8,22)

Amados, a Igreja de Cristo Jesus iniciou nesta quarta-feira Santa das cinzas (09), a Campanha da Fraternidade 2011. Neste dia, em todas as comunidades seus fieis recebem cinzas para lembrarem que és pó e ao pó retornarão. A caminhada quaresmal visualiza o horizonte da Páscoa de Cristo Jesus. O caminho é longo e temos obstáculos a ultrapassar, estes nos convidam a conversão - fruto da penitência pessoal.

Os bispos do Brasil propõem neste ano uma campanha voltada para o olhar da vida no planeta terra e tudo que nele existe.

A Igreja, em comunhão com as outras Igrejas que confessam o mesmo credo em Cristo Senhor e Salvador, ao ouvirem os apelos da CNBB, unem-se para reflita em favor da vida no Planeta.

O Ecumenismo tem por objetivo produzir fruto bem forte em suas ações no cuidado do planeta, causando resultados importantes na caminhada que gerem conflitos e inquietações em prol da “natureza que geme em dores de parto”.

Amados, é tempo de reciclagem, também do comportamento-fé, juntos reflitamos no uso dos bens finito, que nesta caminhada nos levam a um profundo refletir a busca do Deus da vida. Portanto rezemos como família de fé. Amém!

Um comentário:

  1. Boa noite caro Beto,

    o tema deste ano é bem forte, algo necessário para a humanidade acordar para os danos causados à natureza! Gostei muito do blog e voltarei mais vezes!

    Abraços!

    ResponderExcluir