sexta-feira, 18 de março de 2011

JESUS LUZ DIVINA

Matheus 17, 1-9

No monte Tabor, Jesus torna-se resplandecente igual a um grande luzeiro e “[...] seu rosto brilha como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz” (v.2b). Neste momento os discípulos tomam consciência de quem é Jesus, o Filho de Deus, o Messias tão esperado.

Amados, a transfiguração é o grande sinal da ressurreição, a luz que brilha em Cristo espanta os discípulos, eles não conseguem conter-se de tamanha emoção e logo quiseram fixar moradia ali mesmo na montanha, e falaram para o mestre “[...] Senhor é bom ficarmos aqui, se queres vou fazer três tendas.” (v.4b). Para eles aquele momento é grande demais, é simplesmente milagre.

Eles puderam contemplar o passado histórico de sua gente na transfiguração do senhor.

Os tempos de hoje também nos levam às grandes emoções e acontecimentos (a globalização da comunicação). Então, se tivermos de avançar ou recuar o que fazemos? Construir simplesmente moradias estáticas? Ou ficaremos espantados? Ou acreditemos nas vitórias que há de vir no tempo futuro?

Jesus se nos apresenta para crermos no seu projeto, e ai? Pouco importa os tantos luzeiros, elas vão se apagar mesmo! E então?

Amados o que fica é a fé no Cristo que é a verdadeira luz divina.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário