segunda-feira, 16 de maio de 2011

II CONGRESSO LATINOAMERICANO E CARIBENHO DO DIACONADO PERMANENTE



O Congresso será realizado no período de 24 a 29 de maio de 2011 no Centro de Espiritualidade Inaciana – Mosteiro da Vila Kostka de Itaicí, Indaiatuba, São Paulo. Participarão delegações de todos os países da América Latina e Caribe, além de México.

É promovido pelo DEVYM – Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM. As inscrições serão feitas junto aos presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos – CRDs, até 17 de março de 2011.


ORAÇÃO DO II CONGRESSO

Diác. José Durán y Durán – Brasil Senhor Deus e nosso Pai, Te louvamos pelas abundantes vocações diaconais que suscitas na Igreja do teu Filho Jesus.

Te pedimos que continues a nos dar diáconos. Que sejam verdadeiros apóstolos nas novas fronteiras da missão, que como discípulos missionários, continuem semeando os valores evangélicos, no mundo das comunicações, na construção da paz, no desenvolvimento e a libertação dos povos, na promoção da mulher e da criança, na ecologia e a proteção da natureza, no mundo da cultura, da ciência e das relações internacionais.

Fazei que os diáconos sejam instrumentos da renovação necessária da Igreja na América Latina e o Caribe, fiéis aos sinais dos tempos, comprometidos com as causas dos pobres, construtores da comunhão eclesial, e transmissores da fé pelo testemunho de suas vidas. Amém.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia diácono sou amigo do diácono Carlos, paróquia nossa senhora das graças.

    Estou lhe indicando 3 blogs meus.

    Um de patrística (história da igreja, dos primeiros 8 séculos)

    http://patristicabrasil.blogspot.com/

    Um de iconografias cristãs

    http://iconografiascristas.blogspot.com/

    E outro de arqueologia

    http://angelusexverum.blogspot.com/

    Todos os blogs têm o intuito de demonstrar a riqueza, como também provar a historicidade da única igreja fundada por cristo. Pois quem não conhece a história de sua igreja não pode falar das razões de sua fé.

    Se estiver com vontade de seguir o blog pode clicar no botão seguir logo no inicio do blog, do lado esquerdo.

    E divulgue para outras pessoas os blog.

    A paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tio Beto!Sou Layse do blog Catequese Kids. Estava procurando por novos blogs e achei o seu.Parabéns pelo blog, conteúdo muito interessante que nos ajuda a estae sempre instruídos no serviço da evangelização!
    Estou te seguindo! Faça-me uma visitinha também!
    Um abraço,
    Layse

    ResponderExcluir