sábado, 19 de fevereiro de 2011

2011 TEMPOS DE ESPERANÇA



“A sociedade geme em dores de parto até agora (ROM 8,22)”, neste ano de 2011, contemplaremos os frutos gananciosos dos nossos representantes políticos, que foram eleitos por nós, povo brasileiro, nas eleições de 2010. Lamento que eles sem cerimônia agiram de forma feroz e canina abocanhado valores que beneficiam os seus altíssimos salários com um aumento de 75%. Estes benefícios, somados aos anteriores, ultrapassam a casa dos 120 mil reais mês, custo de cada parlamentar.

Amados, estas atitudes geram ira até mesmo no coração do Criador dos outros mortais filhos desta nação. Há de se lamentar que os nossos representantes reservem a si tais comportamentos, manadas dos poderes que lhes conferimos nas eleições.O povo Brasileiro busca de forma coletiva aumentar o poder de compra do salário mínimo, entretanto os deputados concederam apenas um insignificante aumento de 5,9%.

Amados, o desrespeito ao povo desta nação não parou por aí, nossos representantes políticos fizeram farras, distribuindo benefícios a amigos e parentes até mesmo no findar dos seus respectivos mandatos. Por conta desses abusos, chamo a atenção do povo brasileiro e assalariado, para se manifestarem em prol da liberdade e conquistas da cidadania e do respeito.

Vamos à luta!!! Busquemos nos deputados justiça na igualdade de valores, a fim de que seja concedido ao trabalhador brasileiro igual reajuste de 75% no salário mínimo.

Amados, 2011 será o tempo propício para revertermos as amarguras em esperanças, lutas e reflexões. Temos uma mulher no poder, ela é mãe e avó, nela nossa confiança se renova. Oxalá nunca mais haja corrupção do dinheiro escondido nos vestuários. Que não haja empresários que corrompam jovens, mas que hajam projetos sociais que dignifique o povo brasileiro. Que a bolsa família e o salário-desemprego, profissionalizem os desempregados e empobrecidos desta nação, tornando-os capacitados para os desafios dos tempos de hoje. Disse Luis Gonzaga: “não dê esmola ao povo ( nordestino), senão o matará de vergonha, dei-lhe trabalho”, então verás uma nação forte, independente e varonil.

Senhores políticos estimulem ao povo brasileiro a sonhar um sonho de salário justo, saúde, educação, segurança e moradia digna.

Amados, o homem do poder subtrai vergonhosamente tudo. Ele tem o instrumento oficial da corrupção: falha nas leis constituídas por ele, demora de julgamento nos tribunais, entre outros. Como é fácil os poderosos seduzirem o povo brasileiro com bonitas locuções em tempos oportunos de campanhas eleitorais, levando a coletividade a um clima de êxtase coletivo. É responsabilidade da sociedade organizada gritar contra tais comportamentos viciosos na sociedade.

Amados, levantemos bandeiras de justiça social e cidadania. Não recuemos, juntemo-nos às organizações livres: Igrejas, sindicatos, clubes sociais de serviços, etc. Deus estará conosco. A miséria não pode sobreviver em um país democrático. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário